Sábado, 21 de Junho de 2025
13°C 26°C
Artur Nogueira, SP
Publicidade

Judocas de Artur Nogueira conquistam 14 medalhas em Mirassol

Competição reuniu judocas das regiões de Rio Preto, Araçatuba e Fernandópolis, pertencentes à 6ª Delegacia Regional da Federação Paulista de Judô

09/06/2025 às 15h44
Por: Da Redação | Esporte Play
Compartilhe:
Judocas de Artur Nogueira conquistam 14 medalhas em Mirassol

A equipe de Judô de Artur Nogueira teve um desempenho expressivo na 14ª Copa Cidade de Mirassol, realizada no sábado (7) no Complexo Esportivo Giocondo Zancaner, no interior paulista. Com 22 atletas inscritos nas categorias Sub-13, Sub-15 e Sub-18, os nogueirenses voltaram para casa com 14 medalhas: 3 de ouro, 7 de prata e 4 de bronze.

Continua após a publicidade
Anúncio

A competição reuniu judocas das regiões de Rio Preto, Araçatuba e Fernandópolis, pertencentes à 6ª Delegacia Regional da Federação Paulista de Judô, e representou mais um importante desafio técnico para a delegação nogueirense, que integra o projeto da Secretaria Municipal de Esportes.

Entre os destaques individuais, Henrique Marangone e Eduardo de Paula protagonizaram uma final eletrizante na categoria Sub-15 até 55kg. Ambos venceram todas as lutas até se encontrarem na decisão, que foi definida pelos árbitros. Henrique ficou com o ouro, enquanto Eduardo levou a prata. Maria Gabriela (Sub-13 Super Ligeiro) e João Paulo Sconfienza (Sub-15 até 50kg) também se sagraram campeões em suas categorias.

Continua após a publicidade
Anúncio

Os vice-campeonatos vieram com Eduardo Maia, Flora Gonçalves, Lis Gonçalves, Lucas Botasso, Jorge Riquelme e Sophia Corrêa, que pararam apenas nas finais, demonstrando alto nível técnico. Completaram o pódio com medalhas de bronze os atletas Francisco Aranha, Lucas Santos, Luiz Vincentt, Vitória Carolina e Matheus Felisbino.

“Alegria maior que conquistar medalhas é ver o progresso de cada aluno luta após luta. Só hoje estivemos em 10 finais”, celebrou a professora Camila. Já o professor Rodolpho Lavoura destacou o ganho estratégico da participação: “Lutar com adversários de outras regiões diversifica os desafios e amplia a bagagem tática dos atletas.”

Esta foi a primeira participação da equipe na tradicional Copa Cidade de Mirassol desde a pandemia. Segundo o secretário de Esportes Caio Rodrigues, o torneio é um passo importante na formação integral dos atletas: “É uma vivência que transcende o tatame. As experiências técnicas, emocionais e sociais que eles adquirem vão acompanhá-los por toda a vida.”

O próximo desafio do grupo já tem data marcada: será o Campeonato Paulista Universitário, no dia 15 de junho, no Ginásio Baby Barioni, em São Paulo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.